Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A realidade de nosso sistema ...





E triste se deparar a cada dia com noticias de que colega de trabalho foi agredido no exercicio de suas funcoes, ate quando estaremos sendo tratados como fato isolado pela secretaria, em poucos dias saiu uma materia na imprensa, que um ASP era agredido a cada 5 dias em SP, essa semana foi 3 agressões em menos de 7 dias. Dia 21 , colega de capela exercendo sua função foi vitima de socos no rosto enquanto entrega sedex a um detento, na quinta um trabalhador do sistema foi espancado covardemente enquanto caminhava em direção ao trabalho em Hortolandia. So pararam de agredi-lo porque populares interviu, agora neste domingo , ASP de Capela do Alto, apos dia de visita , entra no pavilhão que na teoria era pra ter 96 presos, tem mais de 200 .Entra para realizar o procedimento normal do dia a dia, a tranca das 16hs e, é covardemente agredido por varios detentos.

Ate quando vamos trabalhar com essa insegurança, Saindo de casa para o trabalho, e esposa e filhos ficarem chorando com medo do alicerce da familia ser vitima de mais um caso isolado, como diz a secretaria .

O descaso com funcionarios a espera da LPT, de poder trabalhar perto de sua familia, ficando anos aguardando uma transferencia ,sem precisar mais fazer trocas de plantao e viajar horas e horas para poder dar o sustento para familia.

Nao temos  valorização na profissão.Governo nao cumpre com que promete,Sociedade so lembra que existimos quando sai na imprensa noticia de Agentes agredidos ou maus tratos a detentos, ninguem se importa de como e realmente nosso trabalho,  como disse outro dia em seu artigo nosso amigo Marcelo Augusto, nao precisamos que a SAP , nos forneça armas e coletes balisticos, precisamos de reconhecimento pelo trabalho, sermos valorizados pelo que fazemos.Governo nao respeita nem a constituição federal que diz sobre a reposição salarial anual devido a inflação, nossos salarios a mais de 22 meses sem um minimo reajuste da inflação anual, e o poder de compra de nosso salario cada vez menor .

Sindicatos brigando entre si por interesse proprio , correndo atras de projetos como de Policia Penal , porte de arma de uso restrito, e no fim brigando entre si por nosso dia de trabalho a ser descontado pelo polemico ''imposto sindical.''


E triste nossa realidade , estamos sem perspectivas de melhoras , temos uma enorme força no sistema, se todos nos unirmos , juntos seremos imbativeis !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.