Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

domingo, 26 de junho de 2016

Operação detém cinco mulheres que entrariam com droga em penitenciária

Segundo a Polícia Civil, todas são companheiras de detentos de Montalvão.

Ao todo, foi apreendido 1.213 gramas de maconha

Porções de maconha estavam escondidas no corpo das acusadas e em uma mala (Foto: Dise/Cedida)
Porções de maconha estavam escondidas no corpo das acusadas e em uma mala (Foto: Dise/Cedida)
Quatro mulheres foram presas e uma adolescente apreendida neste sábado (25), em Presidente Prudente. Conforme a Polícia Civil, todas tentavam entrar com droga na Penitenciária de Montalvão.
Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), foram semanas de investigações, que apontaram que "familiares de presos da Penitenciária de Montalvão estariam tentando entrar com droga no interior do corpo". Por isso, nesta manhã, foi desencadeada uma operação conjunta entre a polícia e a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Com a ajuda de agentes da unidade prisional, as denunciadas foram separadas, sendo elas, todas companheiras de detentos. Após entrevista, uma mulher e a adolescente confessaram que estavam com entorpecente escondido no corpo. Elas retiraram os invólucros, de 120 e 55 gramas ainda na penitenciária.
Já as outras duas mulheres negaram ter droga escondida e foram levadas para o Hospital Regional de Prudente para a realização de exame de raio x. Ao chegarem no local, antes de o exame ser feito, elas confessaram o porte da maconha e retiraram as porções, de 210 e 288 gramas.
Ainda durante a operação, os policiais também revistaram o ônibus em que uma das denunciadas estava e com a ajuda do cão da Polícia Militar foi localizada uma sacola com um invólucro de maconha com 60 gramas de maconha e um pote com mais 480 gramas da droga.
Ao todo, as seis porções pesaram 1.213 gramas de maconha. As mulheres - de 38, 45 e duas de 50 anos - foram presas em flagrante por tráfico de drogas na Dise. Já a adolescente, de 17, foi apreendida por ato infracional do mesmo crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.