Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

quarta-feira, 15 de junho de 2016

‘Minha Cela, Minha Vida’: detentos constroem e financiam casas dentro de presídio em Pernambuco




Um vídeo divulgado nesta terça¬feira (14) mostra a construção ilegal de casas dentro do Complexo Prisional do Curado, no bairro do Sancho, Zona Oeste do Recife
De acordo com o Ministério Público de Pernambuco, que divulgou as imagens, alguns presos construíram residências de alvenaria nos pátios dos presídios para alugar os imóveis através de um financiamento nomeado de "Minha Cela, Minha Vida".

Todas as casas estão mobiliados e contam com aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e artigos de decoração [veja no vídeo abaixo].

Segundo o promotor de execução penal, Marcellus Ugiette, as moradias podem chegar a custar até R$ 120 por semana

.“Um preso que chegou há um mês conversou comigo e disse que alugou e pagou pelo espaço E o que me chamou a atenção foi a velocidade como eles conseguiram construir e de alvenaria”, contou o promotor.

A descoberta dos espaços aconteceu durante umainspeção da comitiva da Organização dos Estados Unidos (OEA)), na última quarta­feira (8), para avaliar o estado dos Presídios Juiz Antônio Luiz Lins de Barros e Frei Damião Bozzano, no Complexo do Curado


FONTE :http://tvjornal.ne10.uol.com.br/noticia/ultimas/2016/06/14/minha-cela-minha-vida%E2%80%99-detentos-constroem-e-financiam-casas-dentro-de-presidio-24645.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.