Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

terça-feira, 21 de junho de 2016

ASP e agredido no CDP de Capela do Alto


CapelaAlto3

Na manhã desta terça-feira, 21/06, foi registrado mais um caso de agressão contra um agente de segurança penitenciária (ASP) no Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto, no interior de São Paulo. Trata-se da terceira ocorrência semelhante em menos de um ano. Outras agressões ocorreram na Penitenciaria de Capela do Alto.

O ataque de hoje aconteceu quando o funcionário informou ao detento enquanto este recebia uma correspondência de que alguns itens enviados via correios eram proibidos pelas regras do sistema carcerário. Ao receber a notícia o preso deu um soco no rosto do ASP, que foi rapidamente socorrido pelos seus colegas. O servidor foi acompanhado por um psicólogo e encaminhado para o Pronto-Socorro, mas não sofreu ferimentos graves.


A direção do Centro de Detenção Provisória de Capela do Alto já encaminhou à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) o pedido de transferência do detento para o Regime Disciplinar Diferenciado(RDD).

Devido à gravidade do caso, todos os procedimentos legais estão sendo tomados. A unidade está em processo de revista geral, que conta com apoio do Grupo de Intervenção Rápida(GIR), ligada à SAP. A direção da unidade se comprometeu a apurar todas as as circunstâncias que envolveram o ataque ao ASP.

Segundo Adriano Rodrigues dos Santos, diretor do SIFUSPESP, toda agressão feita contra agentes penitenciários precisa ser registrada por através de uma Notificação de Acidente de Trabalho(NAT) e de um Boletim de Ocorrência(BO). O SIFUSPESP orienta os ASPs a procurar o sindicato para outras orientações em caso de novos ataques por parte dos presos em qualquer unidade do Estado.

Fonte : sifuspesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.