Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Agentes penitenciários e policiais militares entram em confronto no Maranhão

Durante a confusão, cinco agentes penitenciários ficaram feridos.
Informação é da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).


Após decisão de paralisar atividades por 48h, agentes penitenciários e policiais militares entraram em confronto, no Centro de Detenção Provisória (CDP), em São Luís na manhã desta sexta-feira (17). Durante a confusão, cinco agentes penitenciários ficaram feridos. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Segundo informações preliminares, o confronto começou após agentes penitenciários tentarem impedir a ação da PM, de transportar alguns presos para uma audiência que estava marcada para esta manhã.
G1 entrou em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) para ter mais informações e aguarda retorno.

Agentes e inspetores penitenciário do Maranhão entram em greve

Paralisação da categoria foi decidida em assembleia geral no último dia 9.
Mobilização ocorre no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís


Agentes e inspetores penitenciário entram em greve do Maranhão (Foto: Divulgação/Sindspen)
agentes e inspetores penitenciário entram em greve do Maranhão (Foto: Divulgação/Sindspen)Agentes e inspetores penitenciário do Maranhão iniciam nesta sexta-feira (17) uma paralisação de advertência de 48h. A greve da categoria foi decidida em assembleia geral no último dia 9, em que as categorias rejeitaram a proposta do governo. A mobilização ocorre no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA).
De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Maranhão(Sindspem), uma contraproposta salarial foi enviada ao governo do Maranhão seguindo as negociações que marcaram os últimos 18 meses.

Entre as solicitações das categorias, estão: subsídios equivalentes entre inspetor penitenciário e comissário de Policia Civil, assim como agente penitenciário e investigador de Policia Civil; implementação da aposentadoria especial para a categoria de atividades penitenciárias; escala de trabalho de 24 por 96 horas, contra as atuais 24 por 72 horas; a não retirada das gratificações dos servidores penitenciários no gozo de férias ou licença; equiparação do valor do vale-transporte dos agentes penitenciários de 2014; e substituição da nomenclatura de ‘agente penitenciário Temporário’ para ‘vigilante penitenciário temporário’.

http://g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.