Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

terça-feira, 14 de junho de 2016

LPT, Resposta de Agente penitenciario de SP, a sua familia...


Essa historia condiz com a realidade de milhares de Agentes que vieram para São Paulo servir o Estado





LEIAM ESSA HISTORIA DE UM GRANDE AMIGO:
HISTORIA:

   Uma família humilde que trabalhava apenas para seu sustento, o pai viaja e ficava vários dias fora de seu lar. Seu filho ficava parado no portão olhando seu pai partir, com lagrimas e gritos que eram possível ouvir a quarteirões, e o pai com o coração partido em ouvir seu filho: " Pai, Pai, não vai..". Sua mulher orando bem baixinho, pedindo ao SENHOR que abençoe seu marido em sua profissão tão perigosa.

  Com o final de ano chegando o pai com aluguel, e prestações por causa de um salario desvalorizado não podia dar o que acreditava que o filho queria, e como não queria magoar ainda mais seu filho resolveu perguntar o que queria de presente. 

   Então na intenção de presentear seu filho, lhe perguntou : -Filho o papai ta com as contas apertadas, mas vai lhe dar um bom presente, então me diga filho, o tu queres de presente? o filho pensou por um minuto e sorriu, e lhe disse: -Pai quero você todos os dias em casa, quero que me leve para escola, e que esteja em meus aniversários, que passe o primeiro dia das crianças comigo, que pare de fazer a mamãe chorar quando o senhor vai embora; E  o pai mesmo se sentido acabado por estar a longos 08 anos viajando, sabendo que ninguém enxerga isso, resolveu mais um ano mentir para confortar, e respondeu: - Filho esse ano é o ultimo, o pai promete!. E o filho abraça seu pai, agradecendo-o pelo seu presente.

 Quem sabe esse ano alguem possa ajudar essas mulheres e homens que deixaram seus lares, e finalmente possam estar juntos aos seus entes queridos. Quem sabe com essas novas inaugurações alguns sonhos possam ser realizados, e assim essa LPT de uma rodada para regiao Noroeste. Quem sabe esse pai não mentiu novamente ao seu filho, e a esperança de passar o dia das crianças com sua família se torne realidade.



Texto colaboração de nosso amigo Agente Marcelo Augusto.

4 comentários:

  1. Galera, estou esperando uma LPTE que logo abrirá e ficarei aproximadamente a 15 Km de casa. MAS infelizmente tenho uma Sindicancia e um P.A.D. (por motivos futeis), mas mesmo assim sao Sind e pad. Alguem conhece algo que eu possa fazer para poder ser transferido ? pois nao aguento mais 12 anos longe de casa, quando surge a oportunidade recebo esse presente dos pelegos do local onde trabalho! Obrigado se alguem puder opinar ou me ajudar a sanar minhas duvidas!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, tenta um mandado de segurança, nao deixa essa opurtunidade escapar, muitos estão na mesma situação sua, as veses uma coisa normal do dia a dia essa sap, nos coloca no papel e faz a gente responder e nos arrasta por muito tempo...e triste mas a sap nao esta nem ai com a gente, acho que qualquer juiz da causa ganha pra gente...boa sorte na caminhada..

    ResponderExcluir
  3. Passei 5 anos aguardando minha lpt, sei como e dificil a vida dos irmaos, quando assumi na sap minha filha tinha 3 meses, perdi parte do crescimento dela, so via ela 10 dias por mes, o resto era troca e pagando plantao, nao foi facil viajava 600km para ver minha familia todo mes, torço para que todos que estao no aguardo de uma lpt consiga vir o mais rapido pra perto da suas familias....os filhos sofrem muito com isso.

    ResponderExcluir
  4. Na minha opiniao todo concurso deveria ser regionalizado, amenizava o sofrimento dos irmaos...

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.