Este blog foi criado com intuito de divulgar informaçoes sobre todas as noticias relacionadas ao sistema penitenciario ...

domingo, 26 de junho de 2016

Preso foge do CDP de Sorocaba e é recapturado por populares em um matagal


Agentes do CDP conseguiram capturar fugitivo com ajuda de populares.
Homem foi condenado por matar ex-mulher a facadas em março.



detento fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade - EMÍDIO MARQUES / ARQUIVO 

Um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba fugiu no sábado (25) à tarde e foi recapturado à noite por populares que o avistaram num matagal. Agentes do CDP, que também o procuravam, levaram o fugitivo de volta à prisão. 

A ocorrência foi confirmada pelo coordenador regional do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sifuspesp), Geraldo José de Arruda, e pelo diretor de comunicação da entidade, Adriano Rodrigues dos Santos. 

Segundo eles, o preso, identifcado como Edvaldo José da Silva, de 58 anos, considerado de confiança da diretoria de disciplina do CDP, fugiu no momento em que retirava o lixo para ser depositado em área externa da unidade. Ele se embrenhou em área de mato próximo ao CDP, mas foi identificado por populares em razão do uniforme de preso, e eles o detiveram. 

Edvaldo é o pedreiro que, em março deste ano, foi acusado de matar a ex-mulher a facadas, no Parque Vitória Régia 2, zona norte de Sorocaba. O assassinato ocorreu dois dias depois da dona de casa Cícera de Fátima Ferreira da Silva ter registrado boletim de ocorrência de violência doméstica na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

De acordo com Adriano (diretor do Sifuspesp), o CDP tem capacidade para 662 vagas e, anteontem, abrigava 1.572 presos - mais do que o dobro da capacidade. Ele obteve esses dados em consulta ao site da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do governo do Estado.


Pedreiro foi preso em março e confessou ter matado ex-mulher a facadas (Foto: Jomar Bellini/G1)
Pedreiro foi preso em março e confessou ter matado ex-mulher a facadas (Foto: Jomar Bellini/G1)

fonte :http://www.jornalcruzeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas.